terça-feira, 13 de setembro de 2016

Filme: Mãos Talentosas - A história de Ben Carson



“Você pode fazer tudo o que os outros fazem. Só que você faz melhor”.




O filme conta a história do neurocirurgião Ben Carson, começando do grande desafio que lhe é lançado: separar os gêmeos siameses que nasceram grudados pela cabeça.

Se ele não aceitasse esse desafio, nunca antes feito, os gêmeos teriam que permanecer deitados de costas um para o outro pelo resto da vida. Mas o grande desafio era fazer a cirurgia sem que eles sangrassem até a morte.



Apresentado o desafio de sua carreira, o filme volta no tempo e começa a mostrar toda a infância de Ben: negro, sem pai, filho de uma empregada analfabeta, ele enfrentava muito preconceito e ainda era constantemente ridicularizado por suas notas baixas. O melhor do filme é a mãe de Ben, apesar de suas dificuldade e pouco estudo ela o incentivava a estudar, lutava contra a depressão, economizava para melhorar de vida e pretava muita atenção na educação de seus filhos. Certo dia, depois de conhecer seu novo parão, um professor que tinha muitos livros, ela se sentiu super motivada a tirar o hábito de seus filhos de ler a tv, impôs a eles a obrigação de ler dois livros por mês e fazer um resumo de cada, escritos a mão. Assim, entre muitos desafios, ela educou um médico e um engenheiro, formados nas melhores universidades.






Essa história nos mostra o que o apoio e a força de vontade podem fazer com a história de alguém. Mesmo com vários motivos para seguir caminhos tortuosos, sendo discriminado várias vezes em sua vida, ele, através do apoio de sua mãe, acredita em seu potencial e corre atrás do seu sonho, pedindo sempre a ajuda de Deus para que ele consiga lidar com seu nervoso ou com os desafios que encontra.
Uma das partes que mais me marcou foi quando a esposa perde os filhos, e após o momento de dor, ela pede ao marido que saia da sala de espera, pois seus pacientes precisam dele trabalhando, salvando vida. Depois de ouvir as palavras de sua esposa, ele vai trabalhar, detalhe: ele trabalha na pediatria, ou seja, mesmo com o momento de dor que envolve a perda dos bebês, ele deixa de lado sua dor particular e cuida de cada criança com todo amor, sem murmurar contra Deus ou questionar os motivos das coisas que acontecem em sua vida. Realmente é muito emocionante.
Adorei o filme porque me mostrou que basta determinação, apoio e confiança para se conseguir o que quer. Demostrou a mim que ao invés de ficar gastando meu tempo livre com bobeiras, se eu utilizá-lo para algo que me traga benefício, conseguirei atingir o que eu quiser em minha vida. Nenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-lo.

 Esforço, força de vontade e fé!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário