terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bernardinho e a difícil tarefa de mudar a si mesmo

Fiquei surpreso ao ver a entrevista de Bernardinho na qual ele disse que teve de mudar seu jeito de lidar com os atletas da seleção de vôlei para vencer.
Segundo ele, esse grupo não reagia bem quando ele se agitava muito e gritava na ânsia de mexer com os brios e motivar os atletas a acertar. Não percebi tanto essa mudança, mas, de fato, para quem já se contundiu no banco de reservas em meio a um jogo, é notório que Bernardinho esteve menos agitado ao longo dos jogos olímpicos.
Essa é uma competência dificílima de se desenvolver em um líder: adaptação às circunstâncias e às pessoas de seu time para liderar de maneira eficaz.
Em geral, principalmente após um longo período de sucesso, um gerente acredita que encontrou a melhor maneira de ser com seu time e que é ela a responsável exclusiva pelos resultados. Mas, em dado momento, as pessoas ou situações mudam e seu modo de agir não funciona. Ele insiste e o resultado é muita frustração, raiva e desorientação por não conseguir mais os resultados.
O líder não percebeu as mudanças e não teve capacidade de adaptação. Essas são causas frequentes de insucessos gerenciais.
Portanto, atenção às alterações no cenário da liderança, conhecimento e auto-controle são fatores que devem ser levados em conta para a obtenção de resultados duradouros. Como aqueles obtidos por Bernardinho ao longo de décadas.
Em primeiro lugar, você deve aceitar e perceber que há elementos da realidade que você controla e outros que não.
O resultado irá ocorrer dentro dessa tensão entre ambos. A reação das pessoas ao seu jeito de ser é um exemplo de fator incontrolável. A partir dessa constatação cabe a você decidir se trocará alguém do seu time, uma decisão difícil se for a melhor pessoa da equipe, ou se alterará o seu próprio comportamento.
As situações também são fatores incontroláveis.
Por exemplo: um governo corrupto que lança o país em uma crise econômica, uma lei que gera novos custos, ou uma tecnologia que coloca sua empresa em rota de extinção. O líder deve estar atento a tudo ao seu redor que represente uma mudança no seu contexto. E, é claro, isso vale para as oportunidades também.
O problema, portanto, é a ingenuidade de achar que tudo se resolve do mesmo jeito. Líderes não podem ser ingênuos.
Em segundo lugar o gerente tem de se interessar sobre as melhores maneiras de lidar com cada situação.
Ser coercivo o tempo todo gera estresse na equipe no longo prazo, embora seja apropriado em momento de crise e com funcionários problemáticos. Ser democrático ao tomar decisões é apropriado quando se deseja maiores informações sobre a situação, mas demorado demais em momentos críticos. Enfim, há um meio de ser para cada momento, procure se informar a respeito das melhores práticas de liderança.
Por último, o gerente tem de saber adaptar-se. Não há atalhos para isso e é admirável ver alguém como Bernardinho, um campeão, fazê-lo.
Sem essa capacidade você verá, por exemplo, líderes que esbravejam, falam alto e aos palavrões na intenção de motivar sua equipe. Entretanto, se esquecem que isso gera muita adrenalina, que é ideal para quem precisa correr ou bater, mas inútil para quem ficará sentado por horas aguentando pressão de cliente, chefe e funcionário. Na verdade, grande parte dos casos de síndrome do pânico e ansiedade vem desse comportamento dos líderes.
Portanto, como gestor, faça o que for necessário para adaptar-se à situação e controlar-se: cursos de oratória, mentoria, coaching e, é claro, se for alguma dificuldade mais profunda, terapia. Não controlar emoções como raiva, frustração e tristeza pode ser um sinal de que você precisa de alguém habilitado para auxiliá-lo. Não confunda as coisas, não tente fazer coaching quando você precisa de um psicólogo.
Você é o líder de sua própria vida.
Embora não controlemos todas as situações, sempre podemos aceitá-las e integrá-las em nossas histórias e fazer o que for possível para que tenhamos sucesso.  Na vida, ou na liderança de pessoas, é importante que você atinja os resultados que deseja.
Somente crianças e adolescentes podem ser como desejam o tempo todo. Adultos se adaptam à situação, toleram frustrações e se comportam da melhor maneira possível para atingir os resultados e ter o que desejam.
O que Bernardinho fez foi admirável. E mais uma vez provou que um líder maduro deve sempre buscar seu autodesenvolvimento para cumprir seus propósitos, ser um exemplo aos demais e para vencer.
Vamos em frente!
Senior Partner at Alliance Coaching
fonte: https://www.linkedin.com/pulse/bernardinho-e-dif%C3%ADcil-tarefa-de-mudar-si-mesmo-silvio-celestino


Por que 6 da manhã é o horário mais produtivo

6 Motivos para acordar às 6 da manhã
Dizem por aí que ’Deus ajuda quem cedo madruga’. O blogueiro Eghosa Aihie acordou às 6:00h da manhã nos últimos dois anos e concluiu que esse hábito mudou a vida dele. Colocamos abaixo 6 razões que, segundo o autor, vão te motivar a acordar mais cedo. Incrível.club te desafia a fazer o mesmo. Nós já fazemos isso e nos sentimos muito bem. 

1. Você terá tempo para pensar no que quer.

Muitas pessoas não alcançam seus objetivos apenas porque não estão suficientemente focadas. Se você não começa o seu dia pensando no que deve realizar durante as próximas horas, é muito provável que você não consiga terminar tudo que havia planejado. Como sabemos, o cérebro da maioria das pessoas funciona melhor durante a manhã, por isso, é recomendável usar este período para o controle da mente, e não das emoções.

2. Você terá tempo para planejar o seu dia.

Os que madrugam têm a possibilidade de planejar o dia com tempo, antes mesmo de começar qualquer atividade. Quanto mais cedo você concluir a programação do dia, melhor a forma como você vai usar o seu tempo, e mais eficaz e produtivo você será.
Planejar todo um dia na noite anterior não é uma boa ideia, já que o cérebro está cansado e quer apenas descansar. O mesmo acontece quando você vai ao supermercado com fome. No final você acaba comprando mais do que o necessário. Por isso, da mesma forma que é melhor você comer e depois ir às compras, também é melhor descansar durante a noite para depois planejar o próximo dia.

3. É a hora perfeita para fazer exercícios.

Quem foi que disse ’Assim que você acordar, deve ir correndo para o escritório?’ Muitas pessoas reclamam que não têm tempo para o ócio, para a família ou para ir na academia.
Se você acordar duas horas antes do começo do expediente, terá tempo para ir à academia, por exemplo. Ao fazer exercício de manhã, o seu corpo fica cheio de endorfina (hormônios liberados quando o corpo faz exercício e que geram uma sensação de alegria e euforia). A carga de endorfina pode ser suficiente para que você se sinta cheio de energia e alerta durante todo o dia no trabalho.

4. Você vai saber o que é tomar café da manhã.

Durante toda a sua vida você ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E é verdade. Se você acorda algumas horas antes de ir para o trabalho, tem tempo para tomar um bom café da manhã, correto e sem pressa.
Uma pesquisa da escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, mostrou que tomar o café da manhã corretamente traz um efeito altamente positivo para a saúde. Assim como o seu carro precisa de gasolina para andar, o seu corpo precisa de alimento para funcionar de forma adequada, ainda mais de manhã.

5. Muitas pessoa de sucesso fazem isso.

Em uma entrevista ao New York Magazine, Jack Dorsey, fundador do Twitter, revelou que o dia dele começa às 5:30h da manhã. Dorsey usa a manhã para realizar atividades como meditação e corrida.
Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, é um fanático por acordar cedo. Em uma entrevista ao Business Insider ele mencionou que acorda mais ou menos às 5:45h para fazer exercícios e para tomar o café da manhã, antes de dedicar tempo aos negócios.

6. Você estará na frente do outros.

O costume de acordar cedo, segundo várias pesquisas, pode ajudar na descoberta do seu potencial criativo. Além disso, ele desenvolve segurança em você mesmo, já que você está pronto para começar o dia quando todo mundo ainda não abriu os olhos.
O blogueiro Eghosa Aihie conta que aprendeu a resolver os problemas mais chatos no trabalho antes das 8:00h da manhã. Esse hábito traz mais energia para o resto do dia e faz com que sinta o prazer do dever cumprido durante mais tempo. Resolver os problemas mais difíceis ou mais chatos pela manhã diminui o nível de estresse e ansiedade.
Além disso, se você consegue levantar duas horas e meia antes do normal, ganha 150 minutos de lucidez ao dia, ou 17 horas e meia por semana, mais de 70 horas ao mês e 840 horas ao ano. A decisão (e o despertador) estão em suas mãos.
fonte: 
Partner e Business Coach na SBCoaching Empresas
https://www.linkedin.com/pulse/6-motivos-para-acordar-%C3%A0s-da-manh%C3%A3-m%C3%A1rio-benz?trk=eml-b2_content_ecosystem_digest-recommended_articles-100-null&midToken=AQH-K9lDcFpdBQ&fromEmail=fromEmail&ut=2f14pBGFhQvDo1


"Saudades dos céus"

"Não faz tantos anos assim eu cruzava os céus transportando almas e riquezas.
Eu era tão feliz e não sabia.
Hoje, confinado numa cama de hospital me dou conta do quanto eu perdi o que não tem como recuperar.
Tenho saudades de como eu me sentia confiante e seguro na vida.
Gostaria de falar aos jovens que continuem lutando pelos seus ideais. A falta de cuidado com a minha saúde e a imprevidência me levaram a situação que me encontro hoje. Não bebam demais, não comam demais, pois excessos só nos fazem danos.
Não radicalizem nada em suas vidas, moderação em todos os sentidos.
Não confie em tudo o que você lê ou ouve. Pratique esporte e não deixe a sua mente envelhecer."
Luiz A. Bronaut
***

A história de uma situação de emergência contada por um amigo que fora engenheiro de voo da Varig. Infelizmente ele não está bem de saúde e encontra-se hospitalizado nos Estados Unidos, onde mora. 
Postado originalmente em :
https://www.linkedin.com/pulse/o-que-realmente-importa-na-vida-mensagem-de-um-voo-vai-celestino?trk=eml-b2_content_ecosystem_digest-recommended_articles-78-null&midToken=AQH-K9lDcFpdBQ&fromEmail=fromEmail&ut=2kfdxmwS9QvDo1

domingo, 14 de agosto de 2016

Perfeita é a Mãe


O filme Perfeita é a Mãe está em cartaz nos cinemas e eu particularmente adorei.
Para inicio de conversa , é estrelado por uma das minhas atrizes favoritas e que fez um dos filmes que eu mais assisti na vida kkk : Mila Kunis. 
Sério, sei quase todas as falas, esse filme foi parte da minha vida de solteira durante 3 anos...



Mas ainda nao assisti esse filme pela 345a. vez, quando isso acontecer eu escrevo meus sentimentos sobre ele.





Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.


Perfeita é a mãe é muito divertido, conta a história de uma mãe tao dedicada e cheia de compromissos, que se esforça demais para fazer tudo perfeito, porém perfeição é uma forma muito subjetiva. Nunca nos achamos perfeitos e as pessoas nem sempre valorizam seus esforços (um dos motivos que hoje em dia ser mãe está mais para um acidente do que um sonho na minha vida).

O mais legal da minha experiencia nesse filme foi ir com a minha mamãezinha, rimos muito e lembramos de algumas coisas que já vivemos, e no final do filme, nas partes dos créditos as maes reais das atrizes do filme deram alguns depoimentos engraçados, o que levou eu e minha mae a fazermos declaraçoes também ! ounn.... dia fofo!

Acho que esse é o sentido dos filmes, é aguçar uns sentimentos aqui dentro <3.

Beeeijoooss.
May.



Mais do que você imagina



Podem acreditar, quando minha avó, isso mesmo, aquela senhora gordinha com mais de 60 anos, nos indicou esse filme "Mais do que você imagina" pensei; Eca, deve ser no estilo Orgulho e Preconceito.

Mas não! Quando ela descreveu o filme fiquei muito surpresa.


É uma comédia do tipo para assistir no domingo a tarde, só para rir um pouquinho e comer pipoca deitada na cama, ou seja, uma comédia romântica.

Martha (Meg Ryan) sempre foi um grande peso na vida de seu filho Henry (Colin Hanks). Após três anos ausente, devido a uma missão secreta do FBI no exterior, Henry enfim retorna para casa e tem uma surpresa: sua mãe (Meg Ryan) emagreceu muito e está super linda e descolada, cheia de namoradinhos mais novos .
Até que conhece, Tommy (Antonio Banderas), com quem tem uma vida amorosa bastante intensa. Só que Tommy tem também um certo interesse em uma valiosa obra de arte, o que o coloca sob investigação do FBI

O filme é muito engraçado, principalmente se você tem uma mãe doidinha (o meu caso) e algumas coisas que ela faz são super parecidas com as da "Marth"- sim, ela usa esse apelido descolado haha.

Nota para o filme: 8, mas um 10 por ser indicado pela minha vovózinha??!! #chocada pelos gostos da vovó 


Beijos :)
May.

Um Divã Para Dois


          Olá gentiiii :) 

Como estou com um sério problema de "esquecer-os-nomes-de-filmes-que-já-assisti" e ainda não tem remédio na farmácia para curar esse mal, parti para a maravilhosa ideia de escrever sobre eles, assim guardo um pouco da emoção desses filmes "mara" e quem sabe depois expandir para os Livros, Músicas, Clipes hehe... sim, minha ideia é guardar tudo para a posteridade no maravilho mundo da internet. Tcharammm \o/


O primeiro filme do final de semana foi pelo Netflix mesmo: Um divã para dois.
Ainnn, que filme belezinha!


Eles são casados há 31 anos, não existe mais novidade alguma, não existe mais vontade de dormir juntos, não possuem mais aquela química que se manifesta com a paixão.
Como a esposa não está feliz com o caminho que o relacionamento está seguindo, ela pega suas economias e inscreve o casal em uma especie de "terapia para casal". O marido é muito reativo com relação a essa ideia, mas ele se mostra fofo no desenrolar do filme.

Eu amei, consegui enxergar vários casamentos de pessoas conhecidas ali, e pior, alguns não tem nem 30 anos de casados. Pensei muito em mim, bom não sou casada, mas se um dia eu chegar a ser, não quero deixar que o casamente chegue nesse estado de frieza, nem o Sr e Sra Pinguim suportariam.

É um filme muito "cuti-cuti" para quem gosta de histórias de romance.

Nota: 9 em minha opinião, e já indiquei para 3 das minhas amigas mais queridas :)


Beijos!!
May.